Política do Site

1. Envio de e-mails

A loja biO2 nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download.

Nossos e-mails com promoções têm como remetente: comunicacao@bio2organic.com.br. Os e-mails de acompanhamento de seu pedido de compra e atendimento de compra: sac@lojabio2.com.br.

Os links de nossos e-mails levam diretamente para a loja biO2 (lojabio2.com.br).

Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, acesse imediatamente a área Minha Conta no site e altere sua senha.

Caso deseje parar de receber nossos e-mails, basta clicar no link de descadastramento que se localiza no rodapé de todos os e-mails enviados.

2. Pagamento

Todos os dados fornecidos para completar o pedido e efetuar o pagamento ficam armazenados no sistema do PagSeguro, que conta com os principais certificados de segurança, garantindo assim um ambiente de compra seguro e confiável.

3. Entrega

As nossa políticas de entrega estão diretamente atreladas ao sistema dos Correios, Jadlog, LATAM, Azul, Via Brasil Rodoviário e Buslog Rodoviário nossos parceiros comerciais responsáveis pelo transporte dos produtos vendidos por nossa empresa. Sendo assim, prazos e preços são definidos pelos próprios parceiros, sendo adicionado em casos exclusivos uma taxa por algum serviço extra, e qualquer problema com prazos e entregas é de total responsabilidade dos parceiros, incluindo problemas como greve de seus funcionários e problemas em seus sistemas.

3.1. Prazo de entrega

Realizamos nossas entregas pelos parceiros citados acima, dependendo do local e da forma de envio escolhida por você na finalização do seu pedido. Exceto frete grátis que nós escolheremos a melhor forma de envio.

Em toda compra você receberá em seu e-mail o código de rastreamento.

O prazo de entrega começa a contar a partir da data de confirmação de pagamento do seu pedido pela instituição financeira ou compensação de seu boleto bancário e após a confirmação dos seus dados cadastrais.

No caso de pagamento via boleto bancário, o prazo de confirmação pode levar até 3 a 4 dias úteis.

As transportadoras realizam até três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto é devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para solicitar um reenvio, é necessário acionar nossa Central de Atendimento via e-mail: sac@lojabio2.com.br, chat ou telefone 11 5851-5500.

Ao receber o seu pedido, verifique se a caixa está em perfeito estado e se a nota fiscal está no seu nome. Caso a nota fiscal não esteja em seu nome, ou a caixa esteja com avarias, recuse a entrega no mesmo momento e faça contato com a equipe de Atendimento Loja biO2.

Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, verifique se ocorreram greves, paralisações ou acidentes em sua localidade.

3.2. Frete Grátis

Estado de SP: Frete grátis nas compras acima de R$ 200,00 em todos produtos.

Sul, Sudeste e Centro-oeste: Frete grátis nas compras acima de R$ 400,00 em todos produtos.

4. Devolução por arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da sac@lojabio2.com.br ou no telefone 11 5851-5500 , seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à loja biO2 em perfeito estado de conservação.

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela loja biO2 como descrito abaixo no item (Forma de restituição dos valores pagos).

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a loja biO2 enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

5. Troca de produto defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no email sac@lojabio2.com.br ou no telefone 11 5851-5500  no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à loja biO2 em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados pela loja biO2 e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a loja biO2 fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela loja biO2 no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a loja biO2 enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

6. Forma de restituição dos valores pagos

Pagamentos via PagSeguro: a loja biO2 notificará o PagSeguro do cartão, boleto ou débito utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos via depósito bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela loja biO2 do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

7. Programa de Fidelidade biO2 CLUB

É o Programa de fidelidade criado e administrado pela biO2 para recompensar os seus clientes através de Pontos que serão conferidos a cada compra e que poderão ser trocados por prêmios, produtos ou brindes, no Site (www.lojabio2.com.br).

A administradora do Programa é a BIO2 ORGANIC COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA (“biO2”), com sede na Avenida Maria Coelho Aguiar, 573, na Cidade e Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 20.755.142/0001-76, com endereço eletrônico www.lojabio2.com.br.

7.1. Definições

Adesão é a forma de aceitação a este Regulamento. É o momento em que o Associado reconhece e declara sua plena, integral e irrestrita ciência e concordância à todas as cláusulas e condições para participar do Programa. A Adesão é feita no momento que o usuário realiza o cadastro em nossa loja.

Associado(s) é a pessoa física que realizou o seu cadastro neste site e aceitou os termos de política da nossa loja.

A conta é onde serão registrados todos os lançamentos oriundos de ganho e/ou troca de Pontos em eventos de compra ou resgate, respectivamente.

Pontos é a unidade de medida conferida ao Associado a cada compra efetuada e que será utilizada pelo Programa como moeda para troca por prêmios/produtos exclusivos.

biO2 Club: É o nome do Programa de fidelidade da biO2.

Site é o ambiente virtual (www.lojabio2.com.br) no qual o Associado poderá acompanhar o seu extrato e saldo de Pontos. Através desse meio também poderão ser efetuadas trocas de Pontos por produtos. Nesse espaço serão veiculadas promoções e ofertas exclusivas aos Associados do Programa.

7.1. Da adesão

  • Poderão participar do Programa as pessoas físicas devidamente cadastradas e aprovadas pela biO2, estando limitado a uma conta por indivíduo.

  • O interessado em participar do Programa deverá preencher formulário de cadastro através do Site. Nessa ocasião, deverá ter plena, integral e irrestrita ciência, e concordar com as regras e condições deste Regulamento e formalizar a sua Adesão ao Programa.

  • O Associado deverá ser residente legal no Brasil para ser elegível para a Adesão.

  • Caso o Associado seja relativa (menor de 18 anos e maior de 16 anos) ou absolutamente incapaz (menor de 16 anos), declara que o seu cadastro para utilização do Programa, e consequente aceitação deste Regulamento, se deu com acompanhamento de seus pais ou responsável legal, na qualidade de assistentes ou representantes, conforme o caso, que assim, ficam responsáveis pelos seus atos na utilização do Programa, no caso de qualquer conduta ilícita, na forma da legislação civil vigente.

  • O Associado expressamente declara que as informações por ele prestadas são fiéis e verdadeiras para todos os efeitos de direito, respondendo administrativa, civil e penalmente, nos termos da lei.

7.2. Sobre o extrato de pontos

  • A biO2 avaliará e poderá aprovar ou não a inscrição do interessado em participar do Programa. Uma vez aprovada, será criada a Conta de Pontos, na qual serão alocados os Pontos e as todas as informações cadastrais do Associado.

  • A biO2 se reserva no direito de não aprovar a inscrição do interessado em participar do Programa caso a documentação e/ou informação por ele apresentada seja irregular, insuficiente ou falsa, ou, ainda, seja identificado qualquer indício de fraude ou irregularidade no cadastro efetuado.

  • A Conta de Pontos do biO2 Club, cujo saldo seja igual a zero e que não seja movimentada por um período superior a 24 (vinte e quatro) meses, poderá ser cancelada pela biO2, que informará o ocorrido.

  • Sem prejuízo de eventual responsabilização civil, administrativa e/ou criminal, a biO2 poderá, ainda, cancelar a Conta de Pontos do Associado que utilizar de fraude, artifício ou outro ardil na utilização e/ou resgate dos prêmios e outros benefícios oferecidos pela biO2.

  • O Associado acessará o seu extrato de Pontos através de área logada no Site. Para isso deverá cadastrar uma senha pessoal de acesso (“Senha”) ao Site, ambos denominados juntos “Dados de Acesso”. Os Dados de Acesso destinam-se a permitir o acesso ao Programa e a compras no Site. Os Dados de Acesso são de uso pessoal e intransferível, devendo o Associado zelar pela sua segurança, estrito sigilo, confidencialidade, sendo vedado compartilhar os Dados de Acesso com qualquer outra pessoa.

  • A biO2 não será responsável pelo mau uso, negligência ou perda dos Dados de Acesso pelo Associado; acesso negligente ao Site realizado por meio de computadores e/ou em ambientes eletrônicos não seguros, suspeitos, compartilhados; acesso realizado por outra pessoa que não o Associado, ou quaisquer outros que possam representar riscos à transação ou facilitar a incidência de fraudes.

7.3. Sobre os Pontos: Aquisição, uso e expiração

  • O acúmulo de Pontos será gerado a cada compra efetuada na lojabio2.com.br R$10,00 (dez reais) em compras, o Associado ganhará 1 (hum) ponto. Para que os Pontos sejam devidamente computados, o Associado deverá ter a compra aprovada pela operadora financeira. A pontuação obtida através do acúmulo de Pontos é pessoal e intransferível, razão pela qual será atribuída exclusivamente ao Associado ao final de cada compra.

  • O Acúmulo de Pontos poderá ocorrer ainda através de eventos promocionais, com paridades diferenciadas, estipuladas pela biO2 conforme o caso, sendo eles:
  • Premiação por participação em eventos;

  • Promoção no Site;

  • Promoções para Dobro, Triplo ou mais multiplus de Pontos para produto ou compra ou canal específico, com data e vigência limitada.

  • Os Pontos acumulados poderão ser trocados pelos itens componentes da vitrine de prêmios do Programa, ou em produtos comercializados pela biO2.

  • Os Pontos, observado o disposto na Cláusula 7.3, terão validade de 24 (vinte e quatro) meses a contar da data de sua aquisição. Após a sua expiração, os Pontos não poderão ser utilizados ou reativados. Os débitos de Pontos serão realizados pelas datas de vencimento mais próximas para as mais distantes. O Associado deverá acompanhar o prazo de validade e expiração de seus Pontos por meio de informações disponíveis em sua Conta de Pontos disponível na área logada do Site.

7.4. Alteração, suspenção e/ou cancelamento do programa

  • A biO2 estabelece esse Regulamento para definir as regras e limitações do Programa e poderá, a seu exclusivo critério, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias corridos, alterar, limitar, suspender ou modificar as regras, regulamentos, benefícios, elegibilidade para a Adesão ou qualquer outro recurso/característica do Programa, além de poder cancelar o Programa, podendo esta comunicação ser efetuada pelo Site. O término do Programa implica no cancelamento automático dos Pontos acumulados pelos Associados ao Programa.

  • A divulgação de eventuais mudanças no Programa será feita pelo Site ou por qualquer outro meio de comunicação disponibilizado pela biO2. É de responsabilidade exclusiva do Associado acessar ao Site regularmente para verificar eventuais modificações, bem como revisar termos e condições do Programa. O Associado, ao realizar novas compras ou trocas no Programa, automaticamente terá aceitado as novas regras estipuladas pela biO2.

  • A biO2 se reserva o direito de excluir indivíduos do Programa a seu critério. Qualquer abuso, deturpação, inobservância de quaisquer termos do Programa ou conduta que prejudiquem os interesses da biO2, bem como a inatividade da Associação por mais de 24 (vinte e quatro) meses, pode sujeitar a revogação da Adesão de Associados e afetará a elegibilidade para mais uma participação no Programa. Se caso sua inscrição for cancelada, todos os Pontos em sua conta serão cancelados.

7.5. Considerações Gerais

  • É vedado ao Associado praticar todo e qualquer tipo de comercialização dos Pontos, benefícios, vantagens ou cortesias obtidos através deste Programa, inclusive, mas não se limitando a vendas, cessões, doações ou permutas de pontuação. A comprovação de tais práticas ensejará a imediata exclusão do Associado ao Programa e o cancelamento de sua pontuação, independente de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis.

  • O presente Programa não envolve qualquer modalidade de sorte ou álea, não estando, portanto, sujeito à autorização governamental prévia, nos termos da Lei Federal nº. 5.768/1971 e do Decreto nº. 70.951/1972.

  • Fica eleito o Foro da Capital do Estado de São Paulo, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste Programa.